“Prémio BPI Senior é uma distinção muito importante” – Domingos Rosa

afidune

O presidente da Fundação AFID Diferença, Dr.º Domingos Rosa, falou sobre o projeto UNE – Unidade de Neuroestimulação – que foi premiado na 5.ª edição dos prémios BPI Senior.

“A resposta institucional para a população idosa com demência neste momento é difícil de concretizar, então a ideia é ter um tipo de centro de dia, e até no futuro alargar este projeto ao domicílio, onde equipas multidisciplinares capacitadas para intervenções com pessoas com demência, composta por neurologistas, fisioterapeutas, técnicas de reabilitação possam fazer o acompanhamento à pessoa idosa de uma forma que não seja institucional”, explicou em declarações ao site Notícias ao Minuto.

“Grande parte dos projetos premiados pelo BPI toca ou desenvolve áreas da demência e não é por acaso, é porque tem de ser um problema resolvido e que o Estado neste momento não está em condições de resolver porque não tem meios financeiros para isso. Fez-se muita coisa na área da saúde mental, fez-se muita coisa na área da deficiência, está-se a fazer muita coisa na área dos idosos, mas infelizmente estas coisas crescem quase como cogumelos e provavelmente haverá muita coisa que terá de ser feita ainda, criar mais instituições por exemplo, que são fundamentais na área da reabilitação e da demência”, acrescentou Domingos Rosa.

O financiamento conseguido com o projeto UNE, que foi um dos 27 premiados entre mais de 400 candidatos ao prémio BPI Seniores, “vai ajudar principalmente para pagar durante um ano à equipa técnica especializada, para ferramentas de avaliação diagnostica, ferramentas de acompanhamento e para a manutenção dos espaços. É uma distinção muito importante. Vai-nos permitir o arranque de um projeto que queremos multiplicar”, finalizou.

Atualizado em 31-Out-2017 | Partilhar:
Destaques
Quem Somos
Quem Somos

Prestamos serviços nas áreas residencial, ocupacional, apoio domiciliário, terapêutica, reabilitação, formação e apoio à inclusão (+)

Apoio Domiciliário
Apoio Domiciliário

Prestamos um conjunto de cuidados personalizados ao domicílio a indivíduos e famílias, com vista à promoção da sua qualidade de vida diária (+)

Residência Senior
Residência Senior

Estrutura de apoio a idosos, promovendo a sua qualidade de vida com atividades que contribuam para o seu bem-estar físico, psíquico e social (+)

Entre em Contacto
Entre em Contacto

AFID Senior
Praça de São José
2610-170 Amadora, PORTUGAL
Telefone (+351) 210 962 170
Email: info@afidsenior.pt

2018 ©

Rodapé PT

AFID SeniorTermos Legais